segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

As drogas sociais que atrapalham o desempenho e desenvolvimento dos atletas

O desempenho de atletas que consomem as chamadas “drogas sociais”, ou seja, o álcool, o tabaco e até mesmo a Internet,  reduzem o seu desempenho em até 11,4%, segundo o americano John Uderwwod, um pesquisador e ex-treinador de atletismo.
 
cerv
 
Este pesquisador afirma que ao consumir  mais de 3 doses de bebidas alcoólicas o atleta diminui sua performance e o tempo de recuperação de uma lesão, isso porque o álcool suprime as hormonas do crescimento, que são responsáveis pela reabilitação muscular, reduzindo também em 8% sua capacidade de explosão e em 6% a  aceleração.
Uma boa noite de sono também é fator determinante no desempenho do Atleta, que deve dormir de 8 a 9 horas por dia para manter o desempenho e os resultados obtidos. Na sua pesquisa ele confirmou que uma noite perdida numa festa, consumindo álcool ou tabaco, o atleta reduz em 25% da sua capacidade de reação!

Em resumo, ficar embriagado e perder uma noite de sono pode custar 14 dias de treinos, ou seja, em uma periodização mensal metade dos resultados alcançados podem ser perdidos em apenas uma noite.

O estudo foi realizado com atletas, mas o pesquisador afirma que, pessoas com uma rotina de treino regular, podem ter as mesmas perdas ao utilizar drogas ou bebidas.

John afirmou ainda que a Internet e redes sociais também são classificadas como “Drogas sociais”, pois as atletas/pessoas perdem horas de sono conectados.

Agora pensa antes de ires a uma festa, afinal queres estragar o trabalho feito e pelo qual te dedicas-te?? Repensa os teus hábitos e tem uma vida saudável com a cabeça bem assente!!! Afinal para uma pessoa se divertir não necessita das drogas sociais!

Sem comentários:

Enviar um comentário