terça-feira, 24 de setembro de 2013

Treino de musculação, vai dar-me aparência de um homem?

 
Hoje em dia ainda há uma grande dor de cabeça na maioria das mulheres quando falamos em treino de musculação, pois pensam que o treino de musculação lhes irá fazer ter uma aparência masculina e musculosa.




http://www.suplementosbrasil.org/wp-content/uploads/2013/06/muscula%C3%A7%C3%A3o-mulher2.jpg 

Cientistas de desporto da Universidade Estadual da Pensilvânia realizaram uma experiência no ano 2000, que mostrou que os seus medos são escusados.
Os pesquisadores recrutaram 31 mulheres saudáveis com idades entre os 24 e 32 anos, para praticarem musculação durante seis meses. As mulheres faziam menos de uma hora de musculação, seguida de meia hora de treino cardiovascular, quatro vezes por semana. No quinto dia, as mulheres corriam durante uma hora.

Os pesquisadores fizeram exames para verem de que forma os corpos das mulheres mudavam, como resultado do programa. 


Em conclusão, o treino de seis meses levou:

- A um aumento na massa corporal magra de pouco mais de 2%. A maior parte deste aumento ocorreu nas pernas, com menos desenvolvimento na parte superior do tronco e quase nenhum nos braços!

- A alteração na quantidade de massa adiposa foi mais notória – houve uma redução de quase 10%. 

- A maioria de gordura foi perdida nos braços e um pouco menos no tronco. 

- Nenhuma gordura foi perdida nas pernas.

 

As mulheres têm uma média de 43 kg de massa corporal magra e os homens 63 kg. 

As mulheres têm uma média de 25 kg de gordura e os homens de 15kg. 


Para as mulheres adquirirem a mesma composição corporal dos homens, teriam que perder 40% da sua massa adiposa. Ao conseguir perder 10% da sua gordura em seis meses, então isso seria possível.

Se as mesmas mulheres também pretendessem ganhar a mesma quantidade de massa muscular que os homens, teriam que aumentar a sua massa corporal magra, por 147%. Mas se só ganha 2,2% após seis meses de treino duro, então sabem que isso seria impossível.


Por isso meninas, toca a treinar mais musculação, como podem ver na pesquisa o treino de musculação não vos faz "ficar homens", mas sim ajuda na perda de gorduras problemáticas!

Sem comentários:

Enviar um comentário