sábado, 7 de junho de 2014

A compulsão alimentar

Mas afinal o que é a Compulsão Alimentar?
 
A compulsão alimentar é um transtorno (infelizmente) ainda sem cura, que leva um individuo a comer exageradamente em horários irregulares, sem sentir fome, ou mesmo se sentindo mal ao ingerir muito alimento. Quando surgem esses ataques súbitos,esse indivíduo simplesmente não consegue parar de comer.
 
Muitas pessoas pensam que a compulsão Alimentar está ligada à Bulimia, mas não. Ela realmente faz lembrar os transtornos da bulemia, porém, quem sofre com a Compulsão Alimentar não apresenta a vontade de perder as calorias ingeridas, nem por meio da tentativa de provocar o vomito nem vontade de praticar algum exercício físico. As pessoas que sofrem com as Compulsões Alimentares são propícias a ganhar peso e se tornarem Obesas.
 
Sabe como identificar a compulsão alimentar:
A pessoa que sofre com a compulsão alimentar nem sempre admite ou percebe ter a doença, mesmo porque é algo psicológico, e como sabemos doenças psicológicas são difíceis de serem diagnosticadas somente pelos sintomas, por isso deve-se encaminhar a pessoa que apresenta determinadas reações a um especialista.
 
 

Por baixo está uma lista das principais reações de quem sofre com a Compulsão Alimentar:


Existe algum tratamento?
 
Existem vários, todos relacionados a terapias aliadas a uma boa dieta nutricional. Para ter efeito o tratamento deve ser acompanhado por um profissional!!
 
Para ti que te identificas com este "problema" tenta ser forte, se for necessário procura alguém para orientar e ajudar!
Alguma questão que possa ajudar entra em contato comigo via facebook!
 
Bom fim de semana!!!
 
 
 
 
 
fonte: obesidadecontrolada

Sem comentários:

Enviar um comentário