quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Exercicio e dieta, o que emagrece mais?

Dieta ou exercício físico??
Na verdade o melhor é fazer os dois. Cada um, individualmente, ajudam no processo de emagrecimento, mas juntos são, sem dúvida a melhor opção.
 
correcta-alimentacion
 

Algumas pessoas falam que fazer uma dieta regular é melhor para emagrecer do que fazer apenas exercícios, eu concordo em partes, pois se fizermos apenas uma dieta regular certamente vamos perder peso, mas e os outros benefícios do exercício físico? Que melhora do sistema energético (aumento do metabolismo basal), a condição física, a circulação sanguínea, o aumento das habilidades motoras?? Sem falar que uma alimentação regular associada com um treino de condicionamento físico vai auxiliar no aumento de massa magra o que acelera a queima calórica.
Emagrecer apenas com a dieta sem o auxilio do exercício físico não existe aumento de massa magra o que faz com que apareçam as peles indesejáveis!
 
Apesar de não ser novidade para todos é importante salientar esses benefícios, pois como ainda existe muita gente a acreditar em dietas milagrosas, muitas pessoas aderem a essas dietas, obtém o resultado desejado, mas continuam com colesterol elevado, apesar de magras a percentagem de gordura elevada (os chamado falsos magros) e falta de preparação física para uma simples subida de escadas num prédio.
 
Então volto a afirmar: o ideal é fazer algum tipo de treino físico e uma alimentação regular do que fazer somente um ou outro! Ambos conjugam super bem, e vais conseguir obter o teu objetivo mais rapidamente se os conciliares um com o outro!
 
Bons treinos!

Sem comentários:

Enviar um comentário