quarta-feira, 2 de abril de 2014

Plano de Treino de 30 min!

30 Min por dia, não sabe bem o que lhe fazia!!
30 Min por dia = saudável e tonificada!


 
Este é o máximo de tempo de que vão precisar para fazer este treino completo que tenho preparado para vocês! Com ele queimam calorias, tonificam os músculos e melhoram o condicionamento físico. 
Há dias em que a correria é uma ameaça para faltar ao ginásio/aulas/ginástica... Pois é, não há agenda cheia que vença esta aula/exercícios que preparei para vocês.
 
Em até 30 minutos (máximo) você queima gordura, fortalece os músculos e dá uma revira volta na falta de disposição. A sessão combina alta intensidade, treino de forma integrada e fortalecimento do core (o centro de força do corpo, que engloba o abdômen, os quadris e a zona lombar).
 
 
O treino:
 
O que necessitas:
Água
Motivação!
Foco no Objetivo!
 
Descrição:
O treino começa com um pequeno aquecimento de 5 minutos.
O treino é indicado para pessoas com capacidades físicas tanto iniciadas, intermedias e avançadas.
A parte fundamental consiste num circuito de 9 exercícios. Cada circuito deve ser repetido 2 vezes (20 minutos - para aqueles que têm menos tempo) ou até 3 vezes (30minutos - para aqueles com mais tempo e com mais capacidades físicas). Depois de executado o exercício 9, poderá repousar durante 1 minuto.
 
Iniciadas: cada exercício durante 30 segundos, com 30 segundos de repouso entre eles.
Intermedias: cada exercício durante 40 segundos, com 20 segundos de repouso entre eles.
Avançadas: cada exercício durante 50 segundos, com apenas 10 segundos de repouso entre eles.
 
Em cada intervalo de tempo pedido, faça o máximo de repetições que conseguir, mantendo SEMPRE uma boa postura e a intensidade moderada a alta. De salientar que se começar com demasiada intensidade no inicio pode acabar perdendo pique ao longo da aula, o que diminui o efeito dela.
 
Quem não está acostumada a treinar poderá fazer o treino 3 a 4 vezes por semana em dias alternados, e aumentar a frequência de acordo com seu nível de condicionamento.
Para aqueles que estão a iniciar deve começar por realizar apenas 2 vezes por semana.
Nos dias em que tiver com mais tempo para treinar, pode completar o treino com uma caminhada ou corrida no final.
 
Se quiser ter acesso ao plano, mande-me mensagem via facebook (ou por aqui - blog) ele tem um custo de apenas de 2,5€. =)
 
Quem vai querer experimentar?
 
Bons treinos!!

1 comentário: