sexta-feira, 28 de março de 2014

Feedback do 4º e 5º dia de desintoxicação

Oláa... desculpem o atraso dos feedbacks.. não tive mesmo oportunidade de escrever e postar fotografias...
Pois bem, tanto o meu 4º e 5º dia correram bem! Modifiquei algumas quantidades e frutas, isto porque o meu namorado comprou-me bastantes morangos (uma das frutas que mais gosto) então tive mesmo de as utilizar =)
 
Em baixo deixo-vos as fotos e os ingredientes que utilizei =)
 
4º dia:
Batido da manhã: Morangos, Sumo de 2 laranjas, 1 mão de espinafres, 1 Banana, 1 Maçã, 2 colheres de aveia, bagas de goji, semente de chia, agua. Fiz cerca de 700ml.
 

Na salada do almoço coloquei as claras, como previsto, visto que este dia foi dia de treino. Para repor algumas proteínas tive de comer algumas, neste caso optei pelas claras de ovo.
Acrescentei morangos à salada, hehehe, muito bom =)


Batido da tarde:
Morangos, couve roxa, espinafres, sumo de 2 laranjas, 1 Pêra, Agua de côco, agua, sementes de linhaça.


A salada da noite levou tudo o previsto menos o pepino ;)


5º dia e último:
Mais uma vez, o batido da manhã foi modificado.
Morangos, uma fatia de abacaxi, sumo de 1 laranja, 2 kiwis, espinafres, sementes de linhaça e agua. Fiz cerca de 800ml.

 
O almocinho, a bem dita salada...! Podia perfeitamente passar a vegetariana! Adoro saladas e quanto mais repleta de cor ela tem, mais saborosa ela se torna =) Não concordam?
Neste almoço comi uma perna de frango, e porquê? Eu explico abaixo...
 
 
O batido da tarde, foi os "restos" das frutas, visto que me foi impossível ir às compras no dia anterior tive de utilizar as que tinha. E adivinhem, mais uma vez, adorei =)
Utilizei 2 fatias de abacaxi, 2 pêras, espinafres, sementes de linhaça, agua de coco e agua, ficou um batido com cerca de 800ml.

 
O último jantar da semana, um jantar rápido pois estava atrasadíssima para uma reunião, coloquei poucos ingredientes, não tive tempo. O resultado de ter colocado poucos, foi a fome aparecer 1h depois =( Tive de enganar o estomago com cenouras e maçã. =(



Num modo geral, a semana correu lindamente. Não tive fome em altura nenhuma, pelo contrário, nos dois primeiros dias andei bastante saciada pois tinha exagerado nas quantidades, ao fim do 3º dia comecei a diminuir.
Quanto ao meu objetivo principal, a desintoxicação e regulação dos intestinos, posso garantir que sai contente. Menos inchada, mais regulação e menos gases. Apenas no último dia senti mais inchaço e gases nos intestinos, que, de certeza e infelizmente culpa das claras de ovo (coisa que já andava desconfiada). Pois eu, devido aos treinos e ao meu estilo de vida, levo uma alimentação bastante proteica, e ao qual como muita clara de ovo (omoletes de todas as maneiras e feitios e com os mais tipos de ingredientes que possam ou não imaginar), nos meses de inverno (é o que me sabe bem quando chego a casa à noite). A verdade é que nestes meses sinto-me sempre inchada.. com esta experiencia desta semana só vim tirar as certezas que a culpa são as claras =( Pena, porque elas são uma boa fonte de proteína.
 
Agora, em relação ao ultimo dia, o porquê de não me ter ficado somente pela salada ao almoço? A razão, foi a perda de quase 2 kg em 4 dias! Visto que o meu objetivo não era a perda de (pelo menos) tanto peso, resolvi dar mais algum alimento de forma a não continuar a perder peso. =)
 
Et voilá, uma explicação bastante rápida para não vos maçar =)
Que tal vos correu?
Espero que quem o fez, e quem conseguiu completar tenha alcançado os objetivos que queria para esta semana.

Beijinhos e tenham uma ótima noite ;)
 

4 comentários:

  1. Também 2 kg e também frango ao almoço e balda total ao jantar :-) mas para a semana vou continuar para não estragar

    ResponderEliminar
  2. lol, é continuar para não descambar... depois da semana à base de frutas e legumes se exageramos nos dias a seguir o corpo absorve tudo que nem uma esponja!

    ResponderEliminar