domingo, 3 de novembro de 2013

As boas sensações do exercicio físico

Todos nós sabemos que o exercício físico só trás benefícios a nós próprios! Sabe-se que ela trás consigo uma melhoria da saúde, da aparência física e da nossa imagem, que levam a um melhor controle sobre as nossas atitudes e o nosso corpo. Não só trás estes benefícios, pois com ele nós sentimo-nos mais confiantes e seguros noutras áreas da nossa vida, aumentando a nossa autoestima e no final, tudo isso faz-nos completamente felizes!!
Já parou para pensar que deveria ser feliz nestes aspetos? Não gostaria de sentir estas sensações em sua vida?
O caminho não é tão complicado mas tem a sua determinação!
 
Esta sensação de bem estar físico e psicológico vem da ENDORFINA, que é uma substância natural produzida pelo cérebro durante e depois de uma atividade física e que regula a emoção e a perceção da dor, ajudando a relaxar e gerando bem-estar e prazer.
Ela é considerada um analgésico natural, reduzindo o stresse e a ansiedade, aliviando as tensões e é até recomendada no tratamento de depressões leves.
Há pessoas que não gostam tanto do exercício, mas da sensação de bem estar de tê-los feito. Assim sendo, a libertação de endorfina que gera a sensação de bem estar, provoca esse estado de plenitude no praticante regular de atividade física.
 
 
Algumas pesquisas afirmam que os efeitos da endorfina são sentidos até uma ou duas horas após a sua libertação. Outros estudos observaram aumento das dosagens dessa hormona até 72 horas após o exercício (Valéria A.Igayara, 2013).
Assim, é importante incluir a atividade física como uma forma de prevenção e tratamento para uma vida mais feliz e harmoniosa.
Por tudo isso, após a decisão de se exercitar, transforme o treino diário (ou 2 ou 3 vezes por semana) num ato de prazer e aproveite ao máximo o bem-estar que a prática lhe proporciona, tentando conciliar o lado físico (melhora da performance), o estético (ter um corpo modelado) e o emocional (ser feliz).
 
Do que espera pra experimentar estas novas sensações? .

Sem comentários:

Enviar um comentário