quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Preparado para treinar?

cdt

Muitas pessoas que acompanham a minha pagina sabe que gosto e tenho uma rotina de treino definida, tu por vezes também pensas que tens, mas será que te preparas para essa hora tão importante do seu dia da melhor forma?
 
Ai vão algumas dicas de como te deves preparar para os treinos:
 
A escolha da roupa!! Escolher a roupa certa para o treino do dia pode ajudar ou atrapalhar seu rendimento, por isso escolha roupas leves e confortáveis e que não dificultem a mobilidade de tuas articulações.
 
Hidrata-te!! Durante o dia, mesmo nos dias frios, não esperes ter cede para beber água, a cede é um sinal de que o nosso corpo está desidratado. Preferencialmente hidrata-te com água durante e após os treinos também.
 
Tem uma boa alimentação!! Ter uma alimentação leve, saudável e rica em proteínas durante o dia, melhora o nosso rendimento nos treinos. Evita alimentos pesados e alimentos lácteos antes dos treinos. Se possível faz uma alimentação com carboidratos, gordura (natural encontradas em peixes, carnes, ovos, frutos secos) e proteínas de 30 a 60 min (depende da quantidade e do tipo de alimento ingeridos) antes do treino.
 
Descansa bem! Ter o corpo descansado é um fator muito importante para o rendimento, se não tiveres uma boa noite de sono e estás a sentir seu corpo muito cansado o melhor é descansar e se possível treinar após esse descanso. Uma cesta de 30 minutos pode ser o suficiente para repor a energia antes do treino.
 
Agora que estas preparado, bom treino!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário