segunda-feira, 4 de novembro de 2013

O que comer depois de um treino de musculação?

Comer depois do treino de intenso é crucial para ganhar massa muscular e restaurar a energia do seu corpo. No entanto, precisamos saber o que comer e exatamente quando comer para ter os melhores resultados.

Quanto tempo depois do treino devemos comer alguma coisa? Devemos, imediatamente após o treino de musculação, tomar um batido proteico se for o caso de ter como objetivo o aumento de massa muscular. E até no máximo 40 minutos após o treino deve-se realizar uma refeição sólida. De salientar que no fisiculturismo, os termos “janela da oportunidade” ou “hora de ouro” se referem exatamente a refeição pós treino, pois é a melhor hora para promover ao corpo os nutrientes que ele precisa para se desenvolver.
Se o objetivo for a perda de peso e gordura, aconselho-o a comer passado 30 a 40 min depois do exercício, um prato rico em proteína e baixo em HC.



Depois de um treino, as reservas de aminoácidos e nutrientes do seu corpo estão muito baixas. Se não se alimentar como deve de ser o seu corpo será obrigado a ir procurar essa nutrição de outras formas, e com certeza ele vai procurar nos seus músculos, podendo estes serem danificados. Como é óbvio não queremos jogar fora todo esforço que fizemos no treino.

Os aminoácidos são blocos construtores essenciais para o crescimento e recuperação muscular, produção de hormonas e outras funções importantes no organismo. Para fazer a reposição desse nutriente, podemos tomar um batido de proteínas + glutamina + BCAAs + Creatina, logo
após o treino. O corpo também precisa de carboidratos, para recuperar a energia que foi usada no treino. A dextrose pode ser incluída no batido para tal finalidade.

Então o seu batido ficaria mais ou menos assim:

150 a 200ml de Água
30g Whey Protein
5g BCAA
5g Creatina
5g Glutamina
30 a 40g Dextrose

Porém, depois de 40 minutos devemos consumir uma
refeição sólida.


Veja algumas boas sugestões de refeições que podemos comer depois do treino de musculação.
 
  • Bife com tomate fatiado: a carne vermelha é absorvida rapidamente pelo organismo, além de ser rico em proteínas, portanto é uma ótima opção. O tomate ajudará na digestão.
  •  Frago (grelhado) sem pele e vegetais: o frango é outra ótima fonte de proteínas, além de ser uma refeição magra, com baixa quantidade de gordura. Os vegetais são ricos em vitaminas e minerais. Cenoura, espinafre e brócolos são ótimas opções para acompanhar o frango.
  • Espinafre, salmão e batata doce: esta é uma refeição bem equilibrada, rica em proteínas e ômega-3. A batata doce e o espinafre contêm fibras e vitaminas A, B e C. O salmão ainda contém efeitos anti-envelhecimento, pois estimulam a produção de queratina, colágeno e melanina.


Treinar bem e comer bem, traz-lhe saúde e sabe-lhe bem!

Sem comentários:

Enviar um comentário