terça-feira, 29 de outubro de 2013

Diz SIM à Musculação!!

Este post será muito rápido para, de certa forma, responder a perguntas que me são feitas ultimamente devido aos novos métodos de treinos utilizados hoje em dia e que já está mais do que comprovado que são os melhores métodos para se perder peso! Mas afinal, a musculação ajuda a emagrecer ou não?
 
 
 
A verdade é que a musculação ajuda e muito a emagrecer, eu passo a explicar...
 
Existe um mito enorme porque normalmente a pessoa que é sedentária e começa a praticar atividade de musculação tem um ganho considerável de massa muscular magra, e isso confunde as pessoas.
E infelizmente esta é uma das razões que faz com que muitas pessoas desistam de ginásios, pois toda agente fala que estão treinando à semanas e não emagrecem uma grama! 
A realidade é isso mesmo, Não se perdeu peso, mas perdeu-se o mais importante, ou seja, gordura e ganhou-se massa magra.

Por mais que fale que o importante não é o peso perdido, há muita gente que não compreende que no começo, eles não vão perder peso, mas sim vão perder medidas.
Uma vez por todas compreendam que perder medidas é muito mais importante para quem tem o objetivo de perda de gorduras!

Quem é sedentário e começa a treinar musculação tonifica os músculos, ganha massa muscular no período de adaptação então logo a pessoa vai sim queimar calorias, perder gordura corporal mas provavelmente manterá seu peso inicial em algumas semanas. Há casos em que algumas pessoas acabam por ganhar um pouco de peso no começo e só depois inicia o processo de perda de peso.

Uma explicação muito abreviada para que entendam melhor e mais rapidamente.
 
Por exemplo:
- Realização de caminhada moderada de 1 hora – você pode eliminar de 200 a 300 kcal.
 
- 30 minutos de treino intenso de musculação, pode-se gastar a mesma quantidade calorias (dependendo de cada metabolismo).
 
Agora o importante, é que após o exercício aeróbio o nosso organismo leva cerca de 1 hora para voltar ao normal, onde eliminamos entre 10 e 15 calorias. Quem faz musculação tem o metabolismo 12% mais acelerado no pós-treino e até 15 horas depois esta taxa continua 7% mais alta. Ou seja, além de provavelmente queimarmos mais calorias durante o treino de musculação, nós continuamos com o consumo calórico mais alto por mais tempo!!
 
Por isso minha gente, se poderem, façam treino de musculação, ou treino de força (podendo utilizar o próprio peso do corpo)!
 
Espero ter ajudado e esclarecido a questão do treino de musculação!

Sem comentários:

Enviar um comentário