terça-feira, 1 de outubro de 2013

Treino e diversão

Para quem já experimentou sabe que correr numa passadeira não é um dos exercícios mais fáceis e divertidos. Mas se é uma pessoa que já corre há muito tempo, está  a ficar entediado e quer continuar tendo resultados como emagrecer ou melhorar o condicionamento cardiovascular, tenho uma dica! Porquê não começar a pular corda?
 
O pular à corda é um dos exercícios aeróbios mais completos que além de relembrar a infância de algumas pessoas, traz melhorias cardiovasculares, trabalhando ao mesmo tempo a força dos membros inferiores, assim como a agilidade, a coordenação e ainda mais motivante, como é um exercício que desenvolve grandes grupos musculares queima entre 300 a 800 calorias, dependendo do tempo de duração e do seu condicionamento!
 
 
 
 
Pular à corda parece fácil, mas não é, e não espere que os primeiros treinos durem muito tempo, pois é um exercício bastante intenso e cansativo, principalmente para pessoas sedentárias.
 
Se for uma pessoa sedentária faça o seguinte:
Pule 1 a 2 minutos e descanse 30 a 45 segundos, durante 20 minutos podendo ir até aos 30 minutos, 3 a 4 vezes por semana, intercalando este exercício com outros exercícios (por exemplo agachamento).
 
Pode repetir esta combinação ou criar uma de acordo com a sua resistência e própria condição física. Vá aumentando o tempo em exercício sem descanso, nunca esquecendo o seu limite, ou seja, não se deixe ficar muito ofegante até ao ponto de não conseguir conversar. Se possível utilize um frequencímetro que meça a sua frequência cardíaca durante e no final do exercício.
 
Não deixe que o tédio tome conta de ti, existem outras atividades para além de pular à corda, como por exemplo aulas de ginástica que queimam calorias, melhoram o condicionamento físico e são divertidas! Escolhe a que seja mais indicada para si e qual a que se adequa mais.

Sem comentários:

Enviar um comentário